O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), foi diagnosticado com dengue nesta segunda-feira (16).
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o quadro de saúde é estável e ele apresenta boa recuperação clínica, com previsão de alta hospitalar para esta terça-feira (17).
Internado desde a última sexta-feira (13), no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital, Mabel inicialmente buscou atendimento médico para tratar uma gastroenterite.
No domingo (15), os exames identificaram a presença da bactéria salmonella, causadora do quadro intestinal. Já nesta segunda-feira (16), veio a confirmação de que o prefeito também está com dengue.
- Gripe aviária: Empresa faz abate preventivo de 74 mil galinhas em Goiás
Apesar da internação, a assessoria de imprensa informou que o chefe do Executivo municipal não se afastou das funções e continua despachando de dentro do hospital.

Dengue em Goiânia
Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, de janeiro a maio de 2025, a capital registrou 16.082 casos da doença, quantitativo 46,8% menor do que o apresentado no mesmo período do ano passado.
Ainda segundo a pasta, o número de óbitos pela doença em 2025 apresentou redução de 52,9% com relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, a capital registrou nove óbitos comprovadamente causados por dengue.

Nota Secom Prefeitura de Goiânia
“O prefeito Sandro Mabel apresenta boa recuperação clínica após diagnóstico laboratorial de dengue, associada a quadro de gastroenterite causada por salmonela. Internado desde o fim de semana, ele segue em observação nesta segunda-feira (16/6), com evolução favorável. A previsão de alta hospitalar é para esta terça-feira (17/6).”
- Saúde sanitária: Goiás entra em alerta com confirmação de caso de gripe aviária