A disputa ente o PL e PT em Anápolis chegou ao fim nas eleições municipais deste ano em Anápolis. Márcio Corrêa (PL) foi eleito prefeito com mais de 58% dos votos válidos.
Os candidatos disputaram o segundo turno neste domingo (27). Com 100% das urnas apuradas, Corrêa teve mais de 106.263 mil votos, enquanto Gomide totalizou 75.182 (41,44%).
No primeiro turno, Márcio também teve vantagem durante a votação, porém não foi suficiente para definir ainda no primeiro turno. Ele totalizou 49,59% dos votos válidos. Antônio Gomide teve 35,45%.
Aliados
Neste domingo (27), ambos os candidatos foram votar acompanhados de aliados. Corrêa votou por volta de 12h30, acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro, do senador Wilder Morais (PL), e do vereador eleito em Goiânia Major Vitor Hugo (PL).
Já Gomide votou mais cedo, por volta de 8h, acompanhado do candidato a vice, Geraldo Espíndola, da ex-vereadora Geli, do diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), Adriel Ferreira, e de apoiadores.
Márcio Corrêa (PL)
Márcio Corrêa, de 44 anos, é empresário e atuou por quase duas décadas como cirurgião-dentista e professor de química e biologia no ensino médio em Anápolis.
Em 2022, disputou uma vaga para deputado federal, ficando como primeiro suplente pelo MDB e assumindo o mandato por um período de quatro meses na Câmara dos Deputados.
Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato declarou que possui ensino superior completo e tem patrimônio de R$ 12.700.943,86. Ele integra a coligação ANAPOLIS DO LADO CERTO, formada pelos partidos MDB, PL, PRD, NOVO, PSD e AVANTE.