A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou mais de mil projetos de lei em 2023. Dentre eles, estão as proposituras que contribuem para a educação, segurança e para a área da saúde no estado.
Ao todo, foram destinados mais de 400 milhões de emendas para as 246 cidades de Goiás.
Confira alguns projetos aprovados na Alego em 2023

Dentre os projetos, está a aprovação da emenda para a suplementação dos investimentos na área do esporte, na qual tem como objetivo construir, reformar e ampliar a modernização de estádios, praças e ginásios.
Com um olhar para o social e para as pessoas que mais necessitam, também foi aprovado quatro projetos de lei que integram o “Pacote Social”, que é responsável por ampliar a proteção de carências no Estado para atender grupos como idosos, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar e vítimas de violência doméstica.
Além disso, o presidente da Alego, Bruno Peixoto, anunciou a redução da folha de pagamento do Poder Legislativo, após corte de despesas e otimização dos serviços, permitindo assim uma redução de 12,51% no percentual referente a março de 2023.
Como uma forma de se aproximar da população e atender todas as demandas, a Casa de Leis ainda lançou o aplicativo ‘Deputados Aqui’, onde os goianos podem interagir com os parlamentares e até mesmo contribuir com a criação de novos projetos de lei.
De acordo com Bruno Peixoto, o aplicativo ainda facilita o contato direto entre os cidadãos e os deputados, incentivando a interação. Todo o projeto do aplicativo foi desenvolvido por uma equipe de servidores da Assembleia Legislativa, economizando recursos que poderiam ser gastos em contratos externos.
Já na área da saúde e ainda no início de seu mandato como presidente, em fevereiro deste ano, Bruno Peixoto repassou R$ 6 milhões da Alego para o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), que está sendo construído e ofertará tratamento oncológico especializado às crianças e adolescentes. O hospital ficará localizado próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa), na BR-153, em Goiânia.