O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, se tornou réu por tentar matar a ex-mulher e o namorado dela. Segundo a Polícia Civil, ele invadiu a residência e disparou 15 vezes contra o quarto que a mulher.
Na ocasião, o advogado de Naçoitan chegou a pedir a prisão domiciliar, mas foi negado.
Prefeito de Iporá se torna réu
Naçoitan foi denunciado por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher com a qualificadora de motivo torpe, por tentativa de homicídio contra o namorado dela também por motivo torpe, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por fraude processual.
O advogado Francisco Silva, disse que responderá à Justiça dentro do prazo de 10 dias e que enviará um posicionamento sobre a acusação. A defesa também informou que Naçoitan permanece internado.
“Ele não está bem e continua no hospital. Segundo o irmão dele, os problemas de saúde continuam ele teve um princípio de infarto”, alegou.
No documento, a juíza Izabela Cândida Brito Silva também negou o pedido de prisão domiciliar e destacou que a unidade prisional tem atendimento periódico e além disso, sempre que necessário o preso é encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento.
Relembre o caso
O prefeito de Iporá foi preso no dia 23 de novembro após se entregar para a polícia. Naçoitan invadiu a residência da ex no dia 18/11 com uma caminhonete e atirou pelo menos 15 vezes contra o quarto onde a ex estava com o namorado.
A ex-companheira chegou a relatar que ele não aceitava o fim do relacionamento e que já estava fazendo ronda por sua residência por dias. Com a invasão, a porta de vidro da cozinha acabou quebrando após o prefeito invadir com a caminhonete.