O deputado estadual Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), anunciou que a Equatorial tem 15 dias para apresentar as soluções para as quedas de energia constantes no estado.
Conforme acordado, a empresa deverá apresentar os investimentos que já foram feitos e os que ainda serão realizados para a solução desses problemas.
Deputados recebem CEO da Equatorial e discutem medidas para resolver os problemas
Liderado por Bruno Peixoto, um grupo de deputados se reuniu nesta semana com o CEO da Equatorial Energia, Lener Jayme, para tratar de problemas recorrentes na prestação do serviço, em Goiás.
Entre os principais problemas discutidos durante a reunião, destacaram-se as frequentes quedas de energia e a falta de infraestrutura para a instalação de sistemas de ar-condicionado em escolas, tanto públicas quanto privadas.
Na reunião, ficou acertada uma audiência pública em 15 dias, para que a empresa mostre o que já foi realizado e quais são os planos para solucionar os problemas atuais.
De acordo com Bruno Peixoto, Lener Jayme garantiu que a Equatorial está trabalhando para reduzir o número de quedas de energia.
“Estamos aqui cobrando da empresa ações concretas, porque não apoiamos esse descaso com o consumidor. E a Equatorial vai apresentar para nós e para toda a população esse plano para redução dos problemas”.
Peixoto ressaltou que, caso não haja solução para os problemas, uma CPI poderá ser instaurada na Alego.
“Sem sombra de dúvidas. Se não apresentarem soluções, se não forem convincentes e não agirem, a Assembleia Legislativa dará respostas sim, por meio de uma CPI”, afirmou.