O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por duas cirurgia na manhã desta terça-feira (12/9), no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
Bolsonaro deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (10/9), e foi submetido à alguns exames para avaliar o estado clínico.
Bolsonaro passa por procedimentos cirúrgicos
Segundo o boletim médico, o ex-presidente passou por três procedimentos, sendo eles: septoplastia (correção de desvio de septo), turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas).
Bolsonaro ainda passou por uma endoscopia digestiva par tratar de um quadro de refluxo gástrico.
“As cirurgias transcorreram de forma satisfatória, sem intercorrências e o paciente já se encontra em recuperação no quarto”, divulgou o centro médico
Histórico de saúde
Nos últimos anos, Bolsonaro já foi submetido a diversas cirurgias e outras intervenções na região abdominal devido a uma facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).
A facada perfurou o intestino do ex-presidente e deixou diversas sequelas, como obstruções intestinais, hérnicas e aderências teciduais.
Após a cirurgia realizada nesta terça-feira, Michele Bolsonaro utilizou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do marido e agradecer aos apoiadores.
“Deu tudo certo nos procedimentos cirúrgicos realizados hoje. Graça ao nosso Deus e as orações de todos vocês, Jair recupera-se bem!”, pontuou.