O presidente Lula (PT) sancionou um projeto de lei que dá o nome do ex-prefeito Iris Rezende ao trecho da BR-153, que liga as cidades de Anápolis e Tocantins.
A homenagem foi oficializada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (5/9).
Iris Rezende
O projeto de lei que homenageia Iris Rezende é de autoria da deputada federal Flávia Morais (PDT), a propositura já havia sido aprovada desde o dia 3 de agosto e estava somente à espera da sanção do presidente da República
Iris passou por diferentes cargos políticos, sendo deputado estadual, senador, prefeito de Goiânia por quatro mandatos e duas vezes governador de Goiás.
Além disso, o ex-prefeito também foi ministro da Agricultura no governo Sarney e ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Fim da carreira
Iris iniciou a carreira política em 1959 em Cristianópolis, no sudeste de Goiás e encerrou em dezembro de 2020, após concluir quatro mandato como prefeito de Goiânia.
Mas devido as complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), o ex-governador faleceu no dia 9 de novembro de 2021, após ficar três meses internado devido ao tratamento.
Iris ainda chegou ser transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, local em que realizou um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça, que segundo os médicos, após isso, o ex-governador teve altos e baixos.