O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (23/8) que será submetido a três cirurgias em setembro deste ano. Bolsonaro foi internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a realização de alguns exames preparatórios e de rotina.
Conforme o político, os procedimentos são para tratar problemas de “septo, refluxo e abdômen”.
Consequência da facada
Bolsonaro afirmou estar “100%” e alegou que o procedimento cirúrgico mais importante que deve passar em setembro, será na área do abdômen, devido às consequências da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018 realizada em Juiz de Fora (MG). Esta é a quarta vez que Bolsonaro é submetido a cirurgias após o atentado em 2018.
- Visita na capital: “O ex mais amado do Brasil”, diz Bolsonaro durante comício
Em nota, a assessoria do político informou que Bolsonaro está sendo acompanhado pelos médicos Maurício Wajngarten e Antonio Macedo.
Confira o comunicado sobre a internação de Bolsonaro
“O presidente Jair Bolsonaro internou-se no Hospital Vila Nova Star em São Paulo para exames de rotina. Referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”, comunicou a nota.
Até o momento, os detalhes dos exames e procedimentos cirúrgicos ainda não foram repassados.