O cenário político em Goiás esquentou nos últimos dias. Isso porque o deputado federal Gustavo Gayer fez duras críticas à também deputada federal Silvye Alves.
O embate começou depois que a deputada votou a favor da Medida Provisória (MP) que referenda os ministérios do governo Lula. Nas redes sociais, Gayer fez uma postagem dizendo que os “deputados de Goiás se renderam ao PT”.
Silvye x Gayer: entenda o que aconteceu
Após a votação da MP, o deputado bolsonarista fez um post nas redes sociais com a foto de todos os deputados que votaram a favor da proposta. Na postagem, ele escreveu: “Esses deputados de Goiás se renderam ao PT e votaram com Lula”.
Com a foto estampada no post, Silvye, que já declarou que não apoia o PT, rebateu os ataques de Gayer.
“Você poderia tomar vergonha na sua cara, Gayer… O senhor vive de falácia com pedidos e videozinhos na tribuna para engajar suas redes e nada mais… vai trabalhar”, escreveu a deputada nos comentários da publicação.
Pouco tempo depois, o comentário da deputada Silvye Alves foi apagado da publicação. Veja o print do comentário:
Entretanto, nesta sexta-feira (2/6), Silvye usou as próprias redes para falar sobre a situação. Inclusive, declarou que levará o deputado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
“O Gayer ataca as pessoas somente para se engajar nas redes sociais… Vou levá-lo ao Conselho de Ética da Câmara Federal e ele vai responder sobre o que está fazendo.”.
No vídeo, Silvye também explicou o motivo de ter votado a favor da medida e disse que os ministérios estão de acordo com as pautas defendidas por ela. A jornalista ainda falou sobre os ataques que está sofrendo: Assista o vídeo completo:
A jornalista Silvye foi a mais bem votada em Goiás, com 254.653 votos. Esta foi a primeira vez que ela participou de uma disputa eleitoral. Gayer foi o segundo mais votado, com 200.586 votos.