A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quarta-feira (3/5), um projeto que viabiliza o pagamento de serviços no Mutirama e Zoológico com pix e cartões de débito e crédito.
Agora, o projeto segue para a sanção do prefeito Rogério Cruz, que tem 15 dias para analisar a proposta. Caso seja sancionado, os serviços públicos terão até 180 dias para cumprir a nova lei.
Novo modelo de pagamento de serviços no Mutirama e Zoológico
▪️ De acordo com o autor da proposta, o vereador Lucas Kitão (PSD), a medida amplia as possibilidades de pagamento para os visitantes dos parques.
▪️ Atualmente, os locais permitem o pagamento das taxas de entrada apenas em dinheiro, isso, segundo o vereador, prejudica as famílias que vão ao local para se divertir.
“É uma evolução, uma forma de adequação financeira aos tempos atuais. Uma proposta que visa atender uma parcela considerável da população que utiliza de cartões de crédito e Pix para efetuar pagamentos. Atualmente, é cada vez menor a utilização de dinheiro em espécie nas transações corriqueiras, sejam por razões de segurança ou por comodidade. Daí adequar os órgãos da administração municipal a esse novo tempo”.
▪️ O vereador ainda salienta que as novas modalidades de pagamento já foram implementadas em setores de serviço e também abrangem pagamento de impostos, tributos e taxas do município.
“Essa proposta, assim como a autorização do pagamento do transporte público por cartões de crédito e débito, busca atender a maior parte da população que utiliza outros serviços de pagamento”, justifica.