O aumento do IPTU em Goiânia tem gerado discussões acaloradas nos últimos dias, tanto na Câmara Municipal, quanto em meio aos moradores da capital. Por este motivo, a vereadora Gabriela Rodart protocolou um pedido de impeachment do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
De acordo com a vereadora, Rogério Cruz foi o responsável pelo maior aumento do imposto da história e que os moradores não vão aguentar a situação por mais três anos.
“Protocolizei hoje do pedido de impeachment do prefeito de Goiânia Rogério Cruz. Em tempos de pandemia foi o responsável pelo maior aumento de IPTU da história. Goiânia não vai aguentar sangrar por mais 3 anos”, escreveu nas redes socais.
Além disso, a vereadora também criticou a demora para entregar o simulador do IPTU, que só foi fornecido depois de mais de quatro meses após sancionado do Código Tributário Municipal. Desta forma, fez com que os vereadores não tivessem total compreensão do novo IPTU.
Aumento do IPTU em Goiânia: vereador se veste de palhaço na Câmara Municipal
O vereador Sargento Novandir (sem partido) entrou na Câmara Municipal de Goiânia vestido de palhaço, fazendo malabarismos, com uma música circense, nesta terça-feira (1º).
O sargento alegou que foi “feito de palhaço” ao ser enganado sobre o novo código tributário, que foi aprovado com seu voto no ano passado. Ele afirmou que é totalmente contra o aumento do IPTU e ITU.
“Tenho a humildade de dizer que errei nesse projeto de lei, por isso que hoje estou aqui de palhaço, mas eu posso afirmar a você cidadão goianiense também, nunca mais irá acontecer, nunca mais voto nessa Câmara Municipal de Goiânia em projeto, com caráter de urgência. Essa roupa de palhaço irei tirar ela agora, e nunca mais irei vestir, não admito que seja feito novamente de palhaço.
Em 5 anos e um mês de mandato, nunca errei um voto, nunca votei nenhum projeto contra o cidadão. O projeto de lei que me foi apresentado e que iria reduzir o valor de mais de 320 mil imóveis e quase 51 mil imóveis em Goiânia teriam isenção de IPTU, o projeto que votei foi dessa forma, no código tributário o que foi falado foi que traria justiça social. Mas infelizmente fui traído, enganado nesse projeto. E não vai ser dessa vez que vou ficar contra a população.”, escreveu nas redes sociais.