O presidente Jair Bolsonaro participa, na manhã deste sábado (28/8), de mais um evento em Goiânia, desta vez é o 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos do Estado de Goiás, que acontece na igreja Assembleia de Deus de Campinas. O governador Ronaldo Caiado (DEM) também está presente.
Antes de chegar na igreja, Bolsonaro passou por uma barraca e tomou caldo de cana, onde foi abraçado por apoiadores que estavam aglomerados. Em frente ao templo da Assembleia de Deus Campinas, no Setor Coimbra, os apoiadores também se reuniram para aguardar a chegada do presidente.
Na celebração religiosa, Bolsonaro falou aos religiosos. “Eu jurei dar a minha vida pela nossa Pátria, quer seja externamente ou internamente”, disse. Posteriormente, o presidente participa de uma reunião com empresários e lideranças políticas que compõem sua base em Goiás.
Bolsonaro diz não ter “sede de poder” durante evento em Goiânia
Jair Bolsonaro disse na manhã desta sexta-feira (27/8), durante a troca de comando da Unidade de Operações Especiais do Exército, no Jardim Guanabara, em Goiânia, que o Brasil “vive momentos não muito tranquilos e que não tem sede de poder”.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também participou da cerimônia militar, onde o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes transmitiu o cargo para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.
“Não temos vaidade e ambições ou sede de poder, e sim uma inabalável vontade e disposição para que nossa Constituição e liberdade sejam mantidas”, disse o presidente durante o evento.
Bolsonaro ainda elogiou a tropa e afirmou que uma das poucas coisas que o conforta como presidente da República é o Exército, que está do “lado da lei, da ordem e da defesa da liberdade, o bem maior do povo”.
Após o evento, o presidente participou de uma motociata com apoiadores, que se concentraram no setor Santa Genoveva, em frente ao antigo aeroporto. A moticiata passou por importantes ruas e avenidas da capital. O presidente, parte dos seguranças e alguns aliados não usavam máscaras.