Na manhã deste sábado (7/8), o encontro municipalista “Nossas cidades em debate” reuniu 64 prefeitos de diversas regiões de Goiás, além do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, e outras autoridades locais, no Parque de Exposições de Rio Verde.
O evento administrativo promovido pelo presidente da Alego e realizado em parceria com a Associação Goiana dos Municípios (AGM), teve como principal objetivo ouvir as demandas dos prefeitos, conhecer a realidade administrativa de cada gestão e estabelecer parcerias voltadas para o desenvolvimento das cidades.
Segundo Lissauer Vieira, o evento foi promovido para ouvir a necessidade de cada município nesse momento de retomada econômica e de superação dos reflexos negativos provocados pela pandemia.
Durante o evento, Lissauer disse que neste sábado (7) estava sendo selado um compromisso. “Hoje nós estamos aqui governador selando uma parceria, um compromisso, que ele não é meu, ele não é seu. Esse compromisso é pelos 7.200.000 goianos. E quem somos nós? Nós somos servidores públicos, nós estamos na vida pública para servir e não para atrapalhar”, disse.
Durante encontro municipalista Caiado pede para prefeitos intensificarem campanha de vacinação contra Covid-19
O governador Ronaldo Caiado aproveitou o encontro municipalista para pedir aos prefeitos presentes, que intensifiquem a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos municípios goianos. Segundo ele a variante Delta é muito mais grave que as outras.
“Não menosprezem essa nova variante, ela tem surpreendido o mundo. Essa Delta é muito mais grave que do que a P1 e do que a alfa. Essa indiana está trazendo comprometimentos graves. Como vocês sabem que a vacina não atinge 100%, a pessoa que já estão vacinadas e que não se contaminaram, se estiverem com o vírus ela é transmissora também, ela está normal, mas tem o vírus e transmite o vírus para outra pessoa”, afirma o governador.