A partir desta quinta-feira (14/11), será disponibilizado o transporte gratuito para turistas na Região da 44, em Goiânia. Na época de fim de ano, o público médio na região salta de 800 mil pessoas por mês para mais de 1,6 milhão. O objetivo é facilitar o tráfego de clientes entre os estabelecimento comerciais.
De acordo com a organização, de quinta-feira a sábado, das 8h às 15h, o serviço terá paradas em pontos virtuais pré-estabelecidos na rota de atendimento, que compreende a Avenida contorno, a Rua 44 e a Estação da Moda. Ao todo, são disponibilizados quatro pontos de embarque e desembarque.
Transporte gratuito para turistas na Região da 44, em Goiânia, será feito pelo CityBus 2.0
O transporte gratuito na Região da 44 é uma parceria da Estação da Moda Shopping, com a HP Transportes e o CityBus 2.0. As viagens serão realizadas por veículo identificado com comunicação específica do serviço, equipado com ar condicionado, tomadas e carregadores usb, câmeras de segurança, porta automática e motorista profissional contratado, o mesmo utilizado no serviço sob demanda.
O CityBus 2.0 é um serviço de transporte público por aplicativo de celular que permite o passageiro acione uma van com capacidade para 14 pessoas. O objetivo é facilitar o transporte entre pequenas distâncias. Por meio do aplicativo, o usuário também pode monitorar a localização do veículo, acessar a identificação do motorista, a placa do ônibus e no final do trajeto avaliar a viagem.
Como usar em Goiânia
Para o utilizar o serviço, o usuário deve primeiro baixar o aplicativo do CityBus 2.0 na lojas virtuais e em seguida fazer um cadastro. Assim que solicitar uma viagem, o app acionará o miniônibus mais próximo e indicará ao passageiro o ponto mais próximo para embarque.
Veja abaixo o passo a passo para solicitar uma corrida:
- Download do app;
- passageiro se cadastra no aplicativo;
- solicitação de viagem, com informações do destino e do número de passageiros;
- usuário precisa se deslocar até o ponto indicado pelo aplicativo;
- embarque no ônibus;
- pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou dinheiro.