Durante todo o mês de dezembro, as lojas da Região da 44, em Goiânia, atenderão em horários especiais. O objetivo dos comerciantes é aproveitar o fluxo de compradores no período, que deve aumentar pelo menos 22%. A fiscalização no comércio também será reforçada, principalmente sobre a ação de vendedores ambulantes irregulares.
Segundo o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o movimento na região, que normalmente já movimenta em torno de R$ 600 milhões por mês, deve ser intenso. Cerca de 150 mil pessoas trabalham no local, e a expectativa é que 70 mil vagas temporárias sejam abertas.
Horários especiais na Região 44
Em todos os domingos do mês, a partir de hoje (2/12), as lojas estarão abertas das 7h às 13h. Aos sábados, o comércio atende até às 19h. Outra novidade é que em dezembro os estabelecimentos funcionarão também às segundas-feiras.
Veja a relação de horários e programe-se!
- Segunda-feira a sábado – das 7h às 19h
- Domingo – das 7h às 13h
De acordo com pesquisa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia sobre intenção de compras para o Natal, as roupas estão entre os itens de maior preferência dos consumidores, o que aumenta a estimativa da AER44, que é movimentar R$ 1,2 bilhões neste mês.
Segurança na Região 44
Segundo a Prefeitura de Goiânia, em dezembro e janeiro, a Guarda Civil Metropolitana reforçará a segurança nos setores Central e Campinas, com a intenção de “fiscalizar as atividades urbanas, principalmente o comércio de ambulantes irregulares e passeios públicos, além de orientar a população que visita a região sobre os cuidados para evitar furtos e roubos, que nesta época aumentam.”
“Com a chegada do Natal e Ano Novo, a população vai às compras com um montante muito expressivo, geralmente, com o dinheiro do 13º salário e, pensando na segurança delas, a GCM planejou a estratégia de trabalho para estes meses”, reforça o comandante do Programa Goiânia+Segura, Luiz Paulo.