A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) esclareceu o caso do jovem que foi assassinado em tentativa de assalto ao sair de uma festa, em Goiânia. O crime aconteceu em outubro de 2018. O resultado da investigação, que durou dez meses, será apresentado nesta quinta-feira (5/9).
De acordo com informações da corporação, a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) efetuou as prisões, no final do mês de agosto, de Henrique Cesário de Oliveira Mendes, João Vitor Vieira Martins, Cleferton Carlos Andrade e Diego Henrique Nunes Pires.
Investigação
Segundo as investigações, no dia 27 de outubro de 2018, a vítima Vitor Carvalho Marques estava dentro de seu veículo, modelo VW/Voyage, parado em uma avenida do setor Vila Mauá, em Goiânia, quando foi surpreendido por dois homens e alvejado por um disparo de arma de fogo.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima estava manuseando o aparelho celular, assustou-se com a abordagem dos suspeitos e tentou arrancar com seu veículo.
Neste momento ele foi alvejado por um disparo de arma de fogo, que atingiu sua cabeça. Vitor chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, mas não suportou o ferimento e faleceu três dias depois.
Com as investigações foi possível constatar que o crime se trata de um latrocínio. De acordo com a corporação, os autores do crime estavam atrás de um veículo VW/Voyage como o da vítima. Naquela noite eles queriam levar o veículo.
No dia seguinte, os mesmo homens roubaram outro veículo, também modelo VW/Voyage, que foi apreendido e já ostentava uma placa clonada, o que segundo a polícia demonstra a periculosidade dos suspeitos.
Todos os quatro autores envolvidos já têm passagens pela polícia por roubo, tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito. Dois deles têm ainda passagens por homicídio.
Relembre o caso de jovem que foi assassinado em tentativa de assalto, em Goiânia
Vitor Carvalho Marques, de 24 anos, foi alveja por um tiro ao sair de uma festa, em Goiânia.
De acordo com informações da polícia, o jovem estava sozinho em seu carro quando foi abordado por dois homens em uma moto.
Vitor chegou a ficar internado por três dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 30 de outubro do ano passado.