Em um vídeo publicado pelas redes sociais na tarde desta quinta-feira (1/8), o governador Ronaldo Caiado desmentiu um boato que estaria circulando, que diz que o chefe do Executivo goiano estaria sofrendo de uma doença grave. Caiado confessou que teve um quadro febril, mas que o mesmo já estaria controlado.
No vídeo, Caiado aparece reunido com sete pessoas, entre elas o deputado estadual Amauri Ribeiro e a titular da Secretaria de Estado da Economia, Cristiane Schmidt. A reunião aconteceu para, conforme o governador, tratar de projetos voltados para produtores rurais e representantes da indústria, através de uma parceria com o Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos.
Entretanto, Caiado aproveitou a ocasião para desmentir o boato de que estava acometido de uma “grave doença”. Segundo o governador, ele apresentou uma quadro de febre que piorou de ontem (31/7) para hoje, mas a situação, de acordo com ele, já estaria controlada.
“Quero comunicar a todos que realmente tive um quadro febril, que se intensificou de ontem pra cá, mas que já está sob controle. […] Quero tranquilizar a todos, meu estado de saúde já está bem”, disse Caiado no vídeo.
O governador disse que, apesar de já estar melhor, ainda precisa cumprir ordens médicas de repouso.
Veja o vídeo onde Ronaldo Caiado desmente boato sobre doença grave
O vídeo compartilhado por Caiado em suas redes sociais teve comentários de desejo de melhoras por parte de internautas, e possui dois minutos de duração, onde o governador fala sobre o boato da doença e da reunião.
Além disso, Caiado também publicou um pequeno texto de esclarecimento, que acompanhou o vídeo. Veja abaixo:
“Tomei conhecimento que circula pela internet informações sobre minha saúde.Disseram que eu estaria com uma doença grave e isso preocupou muita gente. Então estou aqui para esclarecer os fatos, dizer que realmente apresentei um quadro febril, mas já estou bem e logo logo estarei pronto para voltar ao trabalho! Apesar de ter cancelado algumas agendas na manhã de hoje, fiz questão de manter a minha reunião com o deputado Amauri Ribeiro, produtores rurais e representantes da indústria. Estamos definindo estratégias junto ao Instituto Mauro Borges para impulsionar ainda mais a pecuária leiteira no nosso Estado. Vamos trabalhar em conjunto para o crescimento econômico de Goiás, sem deixar de lado nenhum viés da cadeia produtiva.”