O senador Jorge Kajuru (sem partido) se reúne na tarde desta quarta-feira (24/7) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Palácio do Planalto, para tratar de um “escândalo de bilhões roubados”, conforme publicação do senador no Twitter. A reunião consta na agenda presidencial, marcada para às 14h de hoje.
Mais cedo, em seu perfil na rede social, Kajuru ressaltou que ele é o único senador goiano chamado, pela sexta vez, para conversar com o presidente. “Hoje a pauta é um escândalo de bilhões roubados”, escreveu. Veja o post original:
KAJURU É O ÚNICO SENADOR GOIANO, QUE O PRESIDENTE BOLSONARO CHAMA PELA SEXTA VEZ PRA CONVERSAR: HOJE A PAUTA É UM ESCÂNDALO DE BILHÕES ROUBADOS!!!https://t.co/Tz0P7xC5Ab
— Senador Kajuru (@SenadorKajuru) July 24, 2019
Bolsonaro participa do 161º aniversário da PM de Goiás
Na próxima sexta-feira (26/7), Bolsonaro vem à Goiânia para participar da solenidade de aniversário de 161 anos da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Na ocasião, também ocorrerá a Formatura da 45º Turma de Aspirantes (CFO), no Comando da Academia de Polícia Militar (CAPM), sendo um dos formandos o sobrinho do presidente.
Antes de chegar à capital, Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebem a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes na Cidade de Goiás, nesta quinta-feira (25/7), durante solenidade de transferência simbólica dos Três Poderes para o município, feita anualmente na comemoração de aniversário da cidade.
Também receberão a honraria o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM); o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (sem partido); o procurador-geral do Ministério Público, Aylton Flávio Vechi; e a procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz.
Já o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), será homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Anhanguera no grau Grã-Cruz. Os deputados Bruno Peixoto (MDB), Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Amauri Ribeiro (Patriotas) serão homenageados com a Medalha do Mérito Tiradentes no grau grande-oficial. Nessa categoria serão concedidas homenagens a secretários de Estado, juristas e autoridades públicas.
A instalação dos Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e de órgãos auxiliares, como Ministério Público, será em frente ao Palácio Conde dos Arcos às 9h desta quinta-feira (25/7) e o ato de entrega das homenagens será às 18h30 do mesmo dia.