Um idosa de 83 anos foi brutalmente assassinada dentro da própria casa, no Bairro Popular, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (15/7). Informações preliminares apontam que a idosa foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte, e que o principal suspeito é o sobrinha dela, que teria fugido do local com cerca de R$ 3 mil.
Testemunhas relataram à polícia que na residência, antes de morrer, a idosa estava acompanhada pelo sobrinho e pelo filho, que disse ter ido dormir e deixado a mãe aos cuidados do primo. Pouco tempo depois, quando ele acordou, a encontrou morta na sala, onde assistia TV. O filho de Eva Maria Martins Bizelli, de 83 anos, relatou ainda que o primo já não estava mais em casa e que a bolsa da mãe também havia sumido.
A idosa foi golpeada na cabeça e tórax por um objeto ainda desconhecido. De acordo com informações do delegado Adelson Candeo, que atendeu o caso, Eva morreu em decorrência de traumatismo craniano.
Idosa pode ter sido vítima de latrocínio, em Rio Verde
Conforme os primeiros levantamentos, a idosa foi vítima de um latrocínio arquitetado pelo próprio sobrinho. De acordo com o filho, o primo, identificado como Cleomar Alves de Menezes, passou a tarde toda na casa. Ele é usuário de drogas e já tem passagens pela polícia.
Após o crime, Cleomar não foi mais encontrado pelos primos. A bolsa e a carteira de Eva, onde estavam guardados cerca de R$ 3 mil, foram levadas pelo suspeito. Ainda conforme relatado pelo filho da vítima, ninguém mais entrou na residência. O criminoso agiu sem fazer barulho.
De acordo com o delegado, Cleomar Alves de Menezes saiu da prisão há dez dias, onde respondia por roubo. Como se trata de um latrocínio, o caso é investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde.