Os moradores do bairro Jardim Nova Esperança, em Goiânia, acordaram assustados na manhã desta segunda-feira (24/9). Um idoso morador do bairro foi esfaqueado durante uma briga com o genro.
Na noite de sábado (22/9), Danilo Silva Lourenço, 33 anos, brigou com a companheira, Ane France da Silva Santos, de 41 anos, o que provocou o término do relacionamento que havia durado dois anos. No dia seguinte pela manhã o homem voltou à residência, agrediu a ex-companheira e em seguida colocou fogo em suas roupas. O pai da mulher, Jarmes Rosendo dos Santos, de 67 anos, tentou defender a filha com um instrumento de madeira, o que ocasionou a fuga do agressor.
Porém, por volta da 7h da manhã desta segunda-feira (24/9), Danilo pulou o muro da residência da ex-companheira portando uma uma faca com lâmina de 35 centímetros. Ao invadir a casa encontrou o pai de Anes, o idoso Jarmes, nesse momento os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, Danilo teria empurrado o ex-sogro, na queda batendo a cabeça no chão e morrendo no local.
Suspeito já tinha sido autuado pela PM de Goiânia
O tenente Kleber Martins Ferreira, da equipe da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, chegou ao local para conter a briga. Entretanto, ao chegar na residência, o idoso já estava morto.
Ainda segundo o tenente o suspeito fugiu mas foi encontrado pouco tempo depois, próximo ao local do crime. “Ele parecia estar alcoolizado e sobe efeito de outras drogas”, conta o Tenente. O homem confessou o Homicídio e foi encaminhado para a central de flagrantes. Danilo Silva Lourenço já tinha várias passagens pela polícia, por furto, lesão corporal, ameaça, injuria é invasão domiciliar.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Técnico Científica que realizou a perícia. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. O caso está sendo apurado pela delegada Mirian Vidal da central de flagrantes e será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).