O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, oscilou de 32% para 33% dos votos válidos para o primeiro turno da eleição para o governo do Estado, aponta pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 6. Paulo Skaf (MDB) oscilou dos 27% que tinha no levantamento anterior para 26% dos votos válidos.
Márcio França (PSB) foi de 19% para 20% dos votos válidos. Luiz Marinho (PT) tinha 8% dos votos válidos. Major Costa e Silva (DC) pontuou 4%. Professora Lisete (PSOL) tinha 3%. Rodrigo Tavares (PRTB) e Rogério Chequer (NOVO), 2%.
Contabilizando o total de votos, Doria oscilou de 26% para 27%, Skaf foi de 22% para 21% e França continuou com 16%. Na sequência, estão Marinho (6%), Costa e Silva (4%), Chequer (2%) e Lisete (2%).
Em um eventual segundo turno, os três primeiros colocados têm empate técnico dentro da margem de erro. Em uma disputa entre Doria e Skaf, Skaf teria 42% dos votos e Doria conquistaria 39% do eleitorado. Se a segunda etapa da eleição fosse disputada hoje entre França e Doria, a pesquisa aponta ambos com 41%. Em um confronto entre Skaf e França, o emedebista teria 41%, ante 38% do candidato do PSB.
A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 4.506 eleitores nos dias 5 e 6 de outubro. Os contratantes foram a TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo sob o protocolo SP-04272/2018.