A candidata ao Governo de Goiás pelo Partido da Causa Operária (PCO), Alda Lúcia, comunicou que desistiu de concorrer ao pleito. Agora, ela será vice na chapa de Alessandro Aquino, que concorria ao Senado pelo mesmo partido.
Em entrevista ao Dia Online, Alda Lúcia declarou que a retirada de sua candidatura foi uma decisão do PCO, que decidiu substituir sua candidatura pela de outro nome da legenda. O Professor Alessandro Aquino, que estava concorrendo ao Senado Federal, é, agora, o novo candidato ao Governo pelo PCO, tendo Alda Lúcia como vice da chapa.
Segundo Alda Lúcia, o partido está deliberando para decidir qual nome vai indicar ao Senado no lugar do Professor Alessandro Aquino.
Outros candidatos seguem fazendo campanha para o Governo de Goiás
Continuam concorrendo ao cargo de governador (ou governadora) de Goiás os candidatos Daniel Vilela (MDB), Katia Maria (PT), Marcelo Lira (PCB), Professor Weslei (PSOL), Ronaldo Caiado (DEM), Zé Eliton (PSDB) e, agora, Professor Alessandro Aquino (PCO).
Segundo a regra determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha eleitoral plena dos candidatos tanto à Presidência da República quanto ao Governo dos Estados começou no dia 16 de agosto, e os candidatos ao Governo de Goiás seguem trabalhando em suas campanhas.
Os concorrentes, que já participaram das convenções de seus respectivos partidos, seguem fazendo campanha eleitoral.
Estão autorizadas, até o dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno, a distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas e o uso de carro de som pelas ruas, divulgando jingles ou mensagens dos candidatos. Até 5 de outubro, são permitidos anúncios pagos, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, limitados a dez por veículo, em datas diversas, para cada candidato, com tamanho máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide.