O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, falou publicamente pela primeira vez neste sábado (21) sobre a morte dos dois netos, vítimas de um crime ocorrido no último dia 12 de fevereiro no município.
Em uma publicação nas redes sociais, ele agradeceu as manifestações de solidariedade e destacou que a família atravessa um período de luto e recolhimento.
Prefeito de Itumbiara se manifesta sobre a morte dos netos

O caso aconteceu durante a madrugada do dia 12. O então secretário municipal Thales Machado atirou contra os próprios filhos, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo, de 8, dentro da residência da família.
Após o ataque, ele tirou a própria vida. As crianças chegaram a ser socorridas e levadas para atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.
Thales era casado com a filha do prefeito. A situação ganhou repercussão depois que familiares visualizaram, ainda na madrugada, uma mensagem de despedida publicada por ele nas redes sociais. No texto, mencionava sobre traição e pedia desculpas e se despedia de parentes.
Entenda sobre

Antes do secretário, Thales Machado, matar os próprios filhos e em seguida se matar, ele havia publicado uma mensagem em redes sociais mencionando a intenção de tirar a vida dos filhos.
A postagem foi apagada pouco depois. No texto, ele afirmou que a decisão teria sido motivada pela descoberta de uma suposta traição. Após a família ver a publicação, foi até o local e depararam com a cena da crime.
De acordo com as informações reunidas até o momento, os policiais encontraram Thales deitado com a arma utilizada no crime. Além dele, os dois filhos também estavam no mesmo cômodo, com ferimentos provocados por disparos.
A arma recolhida foi encaminhada para exame balístico, que deve auxiliar na reconstituição da dinâmica do episódio.
Confira a nota completa do prefeito:
“Quero agradecer, de coração, por cada mensagem, cada abraço, cada palavra de apoio, carinho e solidariedade que nossa família recebeu neste momento de dor tão imensa, de recolhimento e reflexão.
Nada é capaz de diminuir a saudade dos nossos pequenos. A ausência é irreparável e a saudade inesquecível. Mas todo o amor que tem chegado até nós tem sido um abraço na alma, uma força a mais para continuar seguindo… um dia de cada vez.
Estamos nos amparando na fé, no silêncio orante, confiantes em Deus e encontrando no Seu amor o sustento que precisamos para atravessar esse momento tão difícil, consolando os corações.
Nossa gratidão mais sincera a cada um que dedicou um gesto de conforto”.




