O Governo de Goiás estendeu novamente o prazo para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e o licenciamento anual dos veículos.
O prazo inicial era até 15 de outubro, passou para 20 de outubro e agora é até 31 de outubro. Até o vencimento, não terá cobrança de juros ou multa.
A medida para para veículos com placas finalizadas em 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 0. Mais de 3,9 milhões de veículos possuem placas com finais entre 3 e 0.

Pagamento do IPVA 2025 e licenciamento
Conforme o governador Ronaldo Caiado, o objetivo é garantir o acesso da população ao sistema para geração da guia de pagamento.
“Tomei essa medida após ser informado de que alguns contribuintes não estavam conseguindo efetuar a quitação dos boletos”, informou o governador nas redes sociais.
- Auxílio emergencial: Mais de 6 mil famílias em Goiás devem devolver valores; veja como consultar
Para emitir o boleto, Documento Único de Arrecadação ou realizar o pagamento via PIX, o dono de veículo deve acessar o portal Expresso, no serviço “Consultar veículo – IPVA, multas e CRLV”, ou o site do Detran. Também é possível emitir a guia pelo aplicativo Detran GO ON ou buscar uma unidade do Vapt Vupt.

Alerta
Motoristas com o IPVA em atraso perdem os descontos previstos pela Secretaria da Economia: redução de 50% no valor do imposto para veículos 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas, além do abatimento de até 10% destinado aos participantes do programa Nota Fiscal Goiana.
A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) só é liberada após o pagamento da taxa de licenciamento e de todos os débitos pendentes, como IPVA e multas.
Conduzir um veículo não licenciado é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e possibilidade de remoção do veículo ao pátio.