Um trabalhador morreu após sofrer um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (22), em Caldas Novas, no centro goiano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a vítima foi soterrada após um deslizamento de terra e mobilizou as equipes de resgate.
Trabalhador morre após ser soterrado em obra

Informações apontam que o trabalhador estava perfurando uma vala de cerca de quatro metros de profundidade em uma obra, quando houve o deslizamento de terra.
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com duas pessoas dentro da vala tentando remover a terra e socorrer a vítima.
Segundo a corporação, a área foi imediatamente isolada para garantir a segurança da operação, devido ao risco iminente de novos desmoronamentos e à presença de água no local.
“Com uma enxada conseguimos tirar a terra e achar onde o trabalhador estava. Colocamos na concha da retroescavadeira e retiramos de dentro da vala.”, detalhou o tenente Fábio Carneiro de Mesquita.
O trabalhador foi encontrado em parada cardiorrespiratória. Após ser retirado da terra e içado da vala, foi entregue a uma equipe de resgate que já o aguardava.
O trabalhador foi levado com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi entregue aos cuidados da equipe médica para a continuidade do atendimento.
Durante o transporte ao hospital, foram realizadas manobras de reanimação. Entretanto, o trabalhador não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Ver essa foto no Instagram
- Infraestrutura: Goiás anuncia investimento de R$ 546 milhões para melhorias nas GOs 180, 147, 178 e 461