Um trágico acidente chocou familiares e amigos na última sexta-feira (4), em Goiânia. Matheus Rodrigues Vaz, de apenas 20 anos, morreu após levar um choque elétrico enquanto pescava em um pesque-pague localizado no setor Parque Santa Rita.
O jovem ia ao local com frequência e estava acompanhado do irmão mais novo, de 10 anos, no momento do ocorrido.
Jovem que morreu ao levar choque elétrico em pesque pague
De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, o acidente aconteceu quando Matheus tentava puxar um peixe, momento que encostou em uma barra metálica que fazia parte da estrutura de uma tenda instalada no local. A estrutura, segundo o registro policial, estava energizada de forma irregular, o que provocou uma forte descarga elétrica.
Ao ver o jovem sendo eletrocutado, o irmão que o acompanhava tentou socorrê-lo, mas também recebeu um choque. Mesmo ferido, conseguiu se soltar e pedir ajuda.
- Feminicídio: Corpo encontrado às margens de estrada é de vendedora desaparecida em Posse, diz polícia

O proprietário do pesque-pague levou Matheus até o Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) do Bairro Goiá. No entanto, apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu. O Portal Dia não conseguiu contato com o espaço até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia no local, e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso foi registrado como morte acidental e está sendo investigado pelo 15º Distrito Policial, que irá apurar se houve negligência por parte da administração do espaço.
Segundo a companheira de Matheus, o jovem estava desempregado havia cerca de um mês, mas havia conseguido uma nova oportunidade de trabalho e já providenciava a documentação necessária para iniciar na função. Ela contou ainda que, três dias antes do acidente, o casal havia visitado o mesmo local para pescar juntos.