Um tapeceiro, de 25 anos, foi preso suspeito de dar golpe em clientes e vender os móveis deles na internet. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem recebia para reformar os estofados, pegava os móveis e anunciava para vender.
As investigações apontam que o homem usava uma empresa de tapeçaria em Goiânia para captar os clientes e aplicar os golpes. Até o momento, oito pessoas já denunciaram o tapeceiro.
Tapeceiro suspeito de dar golpe em clientes
De acordo com a PC, a investigação começou em agosto de 2024, depois que as vítimas procuraram a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) para denunciar o suspeito.
Conforme o delegado Frederico Maciel, o homem anunciava a prestação de serviços de conserto de estofados através das redes sociais. A vítima então entrava em contato ele começava a contratar o serviço através de aplicativo de mensagens.
“Ele pedia que a vítima fizesse o pagamento de uma entrada para ele poder iniciar a prestação de serviço, mas não prestava o serviço e ficava com o valor de entrada. Um caso mais grave ele anunciou esse produto para vender na rede social e a vítima estava procurando por ele e encontrou a sua poltrona anunciada”, detalhou o delegado.

Diante dos fatos, a polícia começou as buscas pelo suspeito, que estava foragido desde dezembro, mas foi localizado e preso em Santa Catarina, na terça-feira (25). Ele deve responder por estelionato.
O Portal Dia não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
