O Governo de Goiás, em parceria com as Prefeituras de Goiânia e Aparecida, dará início a um mutirão contra a dengue nesta sexta-feira (24), nas duas maiores cidades do estado.
O mutirão ocorrerá ao longo da semana e contará com a atuação de equipes de agentes comunitários de saúde, que visitarão as residências para orientar sobre medidas de prevenção ao mosquito transmissor da dengue.
Mutirão contra a dengue
Durante o mutirão, serão realizadas ações de limpeza urbana, como remoção de lixo, entulho e desobstrução de bueiros. Além disso, a população será informada sobre os locais de atendimento de saúde e a importância de seguir corretamente os tratamentos.
Em Goiânia, no próximo sábado (25), também serão oferecidos serviços em diversas áreas, como manutenção de sinalização de trânsito, atualização no CadÚnico, vacinação contra doenças diversas, testagem para Covid-19 e ISTs, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, distribuição de kits de saúde bucal, consultas médicas, vagas de emprego e cursos de qualificação, além de atendimento para telematrícula.
Por sua vez, a Prefeitura de Aparecida dará continuidade ao recapeamento asfáltico em bairros como Jardim dos Buritis, Santa Luzia, Parque Trindade I, II e III e Jardim Bela Vista.
No dia 24, a Secretaria de Assistência Social promoverá um mutirão para atualização do CadÚnico, das 8h às 17h, beneficiando famílias de baixa renda com o acesso a programas como o Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Casos de dengue
Somente em 2025, o Governo de Goiás já registrou até o momento 2.096 casos de dengue no estado e, está atento, à circulação do sorotipo 3 da doença, ao qual grande parte da população não tem imunidade.
Atualmente, 16 cidades apresentam altos índices da doença, o que motivou o aumento do apoio às prefeituras e a intensificação do monitoramento da situação epidemiológica.
- Mercado de trabalho: Inscrições abertas para processo seletivo do Governo de Goiás; salários de R$ 6,1 mil