Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu após dar entrada em um hospital de Goiânia com fraturas e sinais de agressão, na madrugada deste sábado (14).
De acordo com o Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC), para onde o bebê foi levado, ele chegou à unidade já com parada cardiorrespiratória, desacordado.
Segundo a equipe médica, apesar dos esforços e tentativas de reanimação, o bebê não resistiu e morreu.
Ao perceber a gravidade das agressões, os médicos acionaram a polícia, que instaurou um inquérito policial para apurar o caso.
O corpo da criança foi encaminhado par ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer uma perícia para determinar as causas da morte.
O pai do bebê foi preso suspeito de causar os ferimentos e matar o filho. Ele teria dito à equipe médica que um guarda-roupa caiu em cima da criança, o que levantou suspeitas.
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
Nota do Hospital e Maternidade Célia Câmara
Em nota, a maternidade informou que o bebê chegou a unidade já desacordado, em parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços, não resistiu. Veja a íntegra:
“O Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) informa que o bebê citado chegou à unidade a 1h30 desacordado, com parada cardiorrespiratória. Foi imediatamente atendido pela equipe assistencial (enfermeiro e médico) com protocolos de reanimação, mas não resistiu.”
- Política: Polícia prende três suspeitos por ameaçar adolescente que se relacionou com deputado de Goiás