Uma operação da Polícia Civil e a Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (12) três pessoas ligadas a um deputado de Goiás, por suspeita de roubo e ameaças contra uma adolescente.
Conforme a titular da Delegacia de Proteção da Criança e ao Adolescente (DPCA), Syonara Legrumber, o adolescente procurou a delegacia alegando que foi abordado por três pessoas ligadas a um político e um policial militar, que teriam furtado o seu celular.
Prisão de assessor parlamentar
Com base nas investigações, o telefone do menor foi roubado com o intuito de apagar provas que o adolescente mantinha sobre ter um relacionamento íntimo com o deputado.
Na ocasião, os três presos, que não tiveram as identidades reveladas, invadiram armados a casa do adolescente para o obrigar a apagar imagens íntimas que havia trocado com o parlamentar.
Ao Portal Dia, a delegada informou que os presos, no qual entre eles está um assessor parlamentar, ficaram em silêncio durante todo o interrogatório.
A investigadora ainda informou que o caso foi registado no início do mês de novembro, mas a prisão foi realizada nesta quinta (12). Ela também detalhou que a polícia está analisando os materiais apreendidos.
Até o momento, a Corregedoria da Polícia Militar não se pronunciou a respeito do envolvimento do policial da corporação.
A Polícia Civil também não detalhou se o deputado envolvido no caso é do âmbito estadual ou federal. O portal continuará acompanhando o caso e a matéria será atualizada conforme o andamento das investigações.