O governador Ronaldo Caiado (UB) mudou a data do feriado do Dia do Servidor Público com o intuito de evitar a abstenção no segundo turno das eleições deste ano, que acontecerá no dia 27 de outubro.
De acordo com o governo, a medida tem como intuito incentivar a participação da população no processo eleitoral.
“Assim como vários governos estaduais e municipais, o Governo de Goiás transferiu o feriado do Dia do Servidor Público de dia 28 de outubro para 1º de novembro”, divulgou o governo por meio de nota.
Segundo turno em Goiás

Com a publicação no suplemento do Diário Oficial da última terça-feira (8), o feriado passa a ocorrer após a eleição.
A decisão foi tomada após o número de abstenções no primeiro turno em Goiás superar a quantidade de votos obtidos pelo candidato mais votado para a Prefeitura de Goiânia.
Conforme os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 290.868 eleitores não compareceram às urnas no último domingo, enquanto 214.253 votaram no candidato Fred Rodrigues (PL).
- Herança e homicídio: tudo sobre o caso do agricultor que matou o cunhado, em Goiás

Já o segundo turno das eleições em Goiás irá ocorrer em três municípios, sendo em Goiânia com a disputa entre Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB).
Em Aparecida de Goiânia com Leandro Vilela (MDB) e Professor Alcides (PL) e Anápolis com os candidatos Márcio Correa (PL) e Antonio Gomide (PT).