Com 100% das urnas apuradas, Leandro Vilela (MDB) e Professor Alcides (Pl) disputarão o segundo turno para a prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Ao todo, Vilela teve 109.793 votos, sendo 48,02% e Alcides com 98.415 votos, no que resulta em 43,04%. Sendo assim, o eleitor voltará às urnas no dia 27 de outubro para definir o gestor da cidade pelos próximos quatro anos.
Segundo turno em Aparecida de Goiânia
O candidato Leandro Vilela, que estava confiante ganhar no primeiro turno, já atuou como vereador em Goiás e como deputado federal. Ele é sobrinho do ex-governador de Goiás e ex-senador Maguito Vilela.
Na Câmara dos Deputados, integrou a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).
Além disso, Vilela foi deputado federal por 3 mandados e o candidato tem o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).
Já Alcides, foi vereador por dois mandatos, em Aparecida de Goiânia. Em 1996, disputou a prefeitura da cidade, ficando em segundo lugar na disputa.
O candidato também foi presidente da Loteria do Estado de Goiás (LEG), de 1º de janeiro a 10 de julho de 1999 e em Em 1996, chegou a disputar a candidatura para prefeito de Aparecida de Goiânia, mas não venceu.
Neste ano, para a disputa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o candidato recebeu o apoio do atual prefeito de Aparecida, Vilmar Marino (União Brasil).
Além dos dois candidatos, o vereador Willian Panda (PSB) também disputou a eleição para prefeito, mas ficou em terceiro lugar com 8,94% dos votos.