Um candidato a vereador e seu cabo eleitoral foram alvos de tentativa de assassinato ao serem baleados em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF).
O caso aconteceu na noite de terça-feira (10), por volta de 20h30, quando eles chegaram em um comércio para buscar material de campanha. Câmeras de segurança registraram o crime. (Assista abaixo)
O candidato Maurílio Silva (PP), de 42 anos, foi baleado no ombro. Já o cabo eleitoral foi atingido por dois disparos, na mãe e na perna.
Ambos foram encaminhados para atendimento médico. O candidato foi liberado, mas o cabo eleitoral foi internado no Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas, para aguardar vaga para cirurgia. O estado de saúde dele é regular.
Vídeo mostra momento que candidato a vereador e cabo eleitoral são baleados
Nas imagens é possível ver o momento que o candidato e o cabo eleitoral descem do carro enquanto um homem se aproxima a pé. Em seguida, o homem saca a arma da cintura e atira diversas vezes contra as vítimas.
Os homens então correram do suspeito, que acabou fugindo na direção contrária. ele ainda pegou uma bicicleta que estava encostada à frente para auxiliar na fuga.
O vídeo ainda mostra o candidato voltando e entrando no carro para ir atrás do suspeito, mas não conseguiu encontrá-lo.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o delegado Vinicius Máximo, responsável pelas investigações, o suspeito ainda não foi identificado e não há informações sobre a motivação do crime. Segundo o candidato, ele não tinha desavenças com ninguém. O caso segue sendo investigado.