Uma pesquisa estimulada de intenções de voto para o primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Goiânia, mostra que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT) estão na liderança da disputa.
Os candidatos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa. Em terceiro lugar aparece Sandro Mabel (União Brasil), candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado.
Os dados mostram que Vanderlan tem 20% das intenções de voto, empatado com Adriana, com 19%. Sandro Mabel aparece logo atrás, com 14,8%.
Em quarto lugar vem Fred Rodrigues (PL), com 7,2% das intenções de voto. Ele é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em quarto lugar aparece o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz(SD), com 7%. Em quinto está o jornalista Mateus Ribeiro (PSDB), com 3,8% das intenções de voto.
Por fim, no cenário estimulado, o empresário Leonardo Rizzo (Novo) registra 1,5%, enquanto Professor Pantaleão (UP) soma 1,3%.
- Segurança Pública: Goiás é o 4° estado com maior número de mortes por intervenção policial
Rejeição para a Prefeitura de Goiânia
A pesquisa também destaca a rejeição do eleitorado. O atual prefeito, Rogério Santos, aparece isolado na primeira posição, com 43%. Esta é disparada a maior rejeição na disputa pelo Prefeitura de Goiânia.
A segunda colocada é Adriana Accorsi, com 27%. Em seguida vem Professor Pantaleão (UP), com 12,8%, Fred Rodrigues (12%), Sandro Mabel (11,5%), Matheus Ribeiro (10,3%) e Vanderlan Cardoso (9,3%).
Pesquisa de intenções de voto
A pesquisa Serpes/O Popular foi divulgada neste sábado (20). Os dados foram coletados nos dias 14 e 15 de julho, com 601 eleitores da capital.
A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo GO-07066/2024.
- Segurança Pública: Seis cidades goianas estão entre as 50 com maiores taxas de violência sexual