Acontece nesta quinta-feira (21) o mega feirão do Desenrola Brasil, que oferece renegociação de dívidas com até 96% de descontos.
O evento é realizado presencialmente em todas as capitais brasileiras e, em Goiânia, acontece na agência dos Correios localizada na Praça Cívica, no Setor Central.
Nos demais municípios, os goianos também podem comparecer nas outras 883 agências dos Correios no estado.
O evento acontece até o dia 28 de março em todo o Brasil. Aqueles que não puderem se deslocar até uma das agências, também podem fazer a renegociação através da internet, até o dia 31 de março.
Podem ser negociadas dívidas com mais de 700 empresas da inciativa privada e também com concessionárias de água e energia.
Entre as empresas estão Casas Bahia, Havan, Magalu e Fujioka; bancos como Santander, Nubank e C6; e operadoras de telefonia como Claro, Vivo e Oi.
Além do site do Desenrola, as negociações também estão disponíveis pelo site do Serasa e pelo WhatsApp (11) 9575-2096.
Desenrola Brasil: inadimplência em Goiás
Em Goiás, seguindo a tendência nacional, o mês de fevereiro registrou uma moderada queda no volume de moradores inadimplentes. O Mapa de Inadimplência, elaborado pelo Serasa, aponta uma redução de 22 mil inadimplentes.
De acordo com a especialista em educação financeira da Serasa, Lai Santiago, 2,33 milhões de consumidores estão inadimplentes no estado. Somente em Goiânia são 564 mil pessoas. A dívida média é de R$ 5.538,29 por pessoa.
A especialista ressalta que a principal causa das dívidas está relacionada a bancos e cartões, seguido por financeiras e contas de serviços, como água e luz.
Em relação a faixa etária, Santiago explica que a maioria dos inadimplentes tem idades entre 25 e 60 anos.