O escritório da deputada federal Silvye Alves (UB) foi invadido pela terceira vez em menos de 4 meses, em Goiânia. Conforme a assessoria da deputada, dessa vez o assaltante furtou a bolsa de uma das assessoras e o celular do escritório.
O caso ocorreu nessa segunda-feira (11/3) após o criminoso entrar pelo teto da cozinha.
Invasão no escritório da deputada Silvye
A primeira invasão ocorreu no dia 30 de novembro do ano passado, e do local foram levados dois notebooks e objetos de cozinha.
Já o segundo ocorreu há menos de um mês, próximo à semana do carnaval. Na época, a parlamentar alegou que os criminosos entraram pelas portas do fundo e quebraram uma porta de vidro. Nada foi levado do local, mas as gavetas e armários foram todos revirados.
A equipe da deputada informou que na bolsa da servidora furtada nessa segunda (11) tinha um fone de celular que tem rastreador, o que ajudou na localização do suspeito.
Além disso, câmeras de segurança instaladas no escritório também auxiliaram na identificação do suspeito.
Suspeito pelo roubo no escritório
A Polícia Militar informou que u, homem em situação de rua foi preso suspeito de invadir o escritório da deputada. Conforme divulgado pela equipe da parlamentar, o homem foi preso na tarde desta terça-feira (12/03).
A polícia ainda informou que conseguiu rastrear a localização do homem após rastrear um fone que estava dentro da bolsa furtada no escritório.
“Nós rastreamos o fone e o encontramos em uma loja. A dona da loja informou a pessoa que levo o fone até ela e essa pessoa informou outra. Essa terceira trocou o fone com o suspeito por drogas”, disse o tenente-coronel Paulo Henrique Ribeiro.
Ao todo, a polícia prendeu dois homens e uma mulher por receptação, devido eles terem recebido o fone furtado, além do homem em situação de rua por furto.
Nas redes sociais, a deputada se posicionou após o ocorrido.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram