A jovem Thais Medeiros, de 26 anos, que teve reação alérgica à pimenta apresentou melhora no quadro e recebeu alta após ficar mais de 20 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (6/2).
Thais foi internada na UTI no último dia 14 de janeiro depois de apresentar infecções que provocaram febre e diarreia.
Nas redes sociais, a mãe Adriana Medeiros disse que a filha está bem, com as infecções controladas e fazendo o uso de medicações.
“Eu estou com o coração aliviado. A Thais está bem. Ela está com infecções controladas, graças a Deus. Amanhã deve fazer novos exames para ver como está, mas estou me sentindo aliviada e feliz por estar aqui no quarto”.
Adriana também agradeceu a todos pelas orações e mensagens de carinho que tem recebido. Agora, ela espera alta da enfermaria para seguir com a recuperação da filha em casa.
“Graças a Deus e as orações de todos vencemos mais uma etapa e logo em breve voltaremos para casa.”.
Doação
Desde o início do tratamento, a família conta com doações e uma vaquinha online para custear o tratamento da jovem. Adriana, que é cabelereira, deixou o emprego para se dedicar aos cuidados com a filha.
Desta forma, as doações são destinadas para as despesas com a jovem, especialmente para o tratamento intensivo com neuromodulação, procedimento não invasivo utilizado para tratar distúrbios neurológicos.
Para contribuir com a família, basta acessar o link da Vaquinha do Razões.
Relembre o caso da jovem que teve reação alérgica à pimenta
Com histórico de asma, Thaís passou mal após sentir o cheiro de uma pimenta em conserva na casa do então namorado, no dia 17 de fevereiro de 2023. Ela foi socorrida e levada para o hospital, onde teve parada cardiorrespiratória e, posteriormente, um quadro de broncoespasmo.
Os primeiros exames realizados indicaram que Thaís teve um edema cerebral e os médicos chegaram a afirmar que seria uma lesão irreversível no cérebro. Desde então, segue em recuperação e até iniciou tratamento com neuromodulação.