O aposentado Andrelino Vieira da Silva, que ficou conhecido como “Terror do INSS”, completou mais um ano no último sábado (3/2) e chegou aos 123 anos de vida.
De acordo com a família, o idoso, que mora em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, está bem de saúde e disposto.
‘Terror do INSS’
A história do idoso viralizou em 2022, quando ele completou 121 anos e recebeu um bolo da família com o tema ‘Terror do INSS”.
A ideia de fazer o bolo temático surgiu da neta do idoso, que recebeu uma imagem de um amigo dizendo que o bolo era a cara do avó dela. Por isso, ela resolveu fazer a encomenda.
Depois que o caso viralizou, o idoso começou a ser reconhecido na rua e, segundo a neta, as pessoas até pedem foto.
Nascido em 3 de fevereiro de 1901, em Firminópolis, na região central de Goiás, Andrelino Vieira tem uma família grande. Ele já foi casado e teve sete filhos, mas apenas cinco estão vivos. Além disso, ele ainda tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.
Homenagem
À época que a situação viralizou, Andrelino recebeu uma homenagem do governo federal, uma placa com uma mensagem parabenizando-o.
“O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”, dizia a mensagem.
Mais sobre o caso:
- ‘Terror do INSS’: Idoso de 121 anos recebe alta após se recuperar de dengue, em Goiás
- Aposentado chamado de “Terror do INSS” recebe homenagem do governo federal