Goiânia inicia 2024 com 30 novos conselheiros tutelares que foram distribuídos em seis regiões da capital. Outros 30 suplentes também já foram escolhidos.
Com a articulação do vereador de Goiânia, Ronilson Reis (Solidariedade), Érika Reis, da Região Campinas, foi escolhida como presidente do colegiado de Goiânia na noite desta segunda-feira (15/1).
Conselho Tutelar em Goiânia
Os novos conselheiros atuam nas regiões Norte, Leste, Noroeste, Centro-Sul e Campinas. O mandato é de quatro anos e os conselheiros precisam ter dedicação exclusiva à função de proteger crianças e adolescentes que tiveram os seus direitos violados ou ameaçados.
Érica Reis, que foi reeleita com 1.550 votos, integra a chapa “Cumpra” com a missão de fortalecer o papel do conselho tutelar, estabelecer relações com órgãos públicos e participar ativamente em ações educacionais. A chapa apresenta propostas claras e tem o compromisso de realizar um trabalho abrangente em toda Goiânia.
“Queremos representar toda Goiânia e fazer um trabalho intenso por nossas crianças. Esse será nosso ritmo, trabalhar incansavelmente em defesa das criações e adolescentes”, afirmou Érika Reis.