A mãe da deputada federal Silvye Alves (União Brasil), Mary Alves, morreu na madrugada desta quarta-feira (30/8), em Goiânia. Aos 63 anos, Mary lutava contra problemas cardíacos e respiratórios há alguns anos.
Na última terça-feira (29), ela precisou ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, mas não resistiu e acabou falecendo.
Ainda não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento, no entanto, a cerimônia deve ser voltada apenas para amigos e familiares.
Além de Silvye, Mary deixa outros três filhos e dois netos. Nas redes sociais, a deputada falou sobre a morte da mãe.
“Minha MÃE foi a mulher mais caridosa que conheci na vida… Me ensinou tudo que sei fazer pros outros. Com o coração em pedaços, digo que realmente devemos dar valor a cada segundo com quem amamos. Te amo hoje e sempre, mãe! Descanse em paz ?”.
Governador e prefeito de Goiânia lamentam morte da mãe da deputada federal Silvye Alves
Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado, que é do mesmo partido da deputada federal, lamentou o ocorrido.
Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento de Mary Alves, mãe da nossa querida deputada federal Silvye, com muita tristeza. Meus sentimentos aos familiares e amigos neste momento difícil. Silvye, que você encontre conforto na memória e no legado deixados por sua mãe.
Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também manifestou pesar pela morte da mãe da deputada. Confira a íntegra:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Mary Alves, mãe da deputada federal Silvye Alves. Ela lutou bravamente contra problemas respiratórios e cardíacos por vários anos, demonstrando força e resiliência.
Neste momento de dor e tristeza, eu e minha esposa, Thelma Cruz, expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os amigos e familiares. Sua partida deixa um vazio imenso não apenas na vida de seus entes queridos, mas também em todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.
Nos unimos em orações e pedimos a Deus que conforte o coração de todos. Que a memória de Mary Alves seja uma fonte de conforto e inspiração para todos nós.”.