Um acidente entre duas canoas registrado no Rio Araguaia, na noite do último domingo (16/7), deixou uma pessoa ferida e um barqueiro desaparecido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate estão mobilizadas para encontrar o piloto. Nesta segunda-feira (17), a Marinha do Brasil também auxilia nas buscas.
Como aconteceu o acidente entre canoas no Rio Araguaia
Informações apontam que um barqueiro, de 53 anos, estava pilotando uma canoa e bateu de frente com outra embarcação que estava com cinco ocupantes na Praia do Cavalo.
De acordo com a corporação, um homem de 43 anos sofreu um corte na testa e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Araunã. Já o barqueiro, que estava sozinho na embarcação, acabou caindo no rio e está desaparecido. Os demais tripulantes não tiveram ferimentos.
Testemunhas relataram que a colisão aconteceu na parte mais alta da praia. Além disso, a outra canoa envolvida no acidente era pilotada por um jovem de 22 anos, que fugiu do local.
Na noite de domingo, as buscas estavam sendo realizadas na superfície, com auxílio de drones com câmera térmica. Agora, as buscas subaquáticas também serão feitas por mergulhadores.
Temporada Mais Araguaia 2023
A Temporada Mais Araguaia 2023 foi lançada no final de maio e recebeu recursos de R$ 14 milhões para realizações de serviços e ações governamentais em oito municípios da região.
Ao longo do Rio Araguaia, o Corpo de Bombeiros está distribuído em nove postos operacionais, com cerca de 300 profissionais à disposição do público, além de trabalho conjunto com ribeirinhos.
Além disso, a corporação tem realizado também uma campanha preventiva com o oferecimento de adesivos com QRCode aos barqueiros, acampamentos e estabelecimentos ribeirinhos.