Um policial militar foi flagrado, nesta terça-feira (4/4), levantando uma adolescente pelo pescoço e jogando-a contra um portão em uma suposta tentativa de separar briga de escola, em Campo Limpo de Goiás, cerca de 62 quilômetros de Goiânia.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento da confusão. Inicialmente, um dos policiais empurra uma das envolvidas. Em seguida, é possível observar que outro PM pega pelo pescoço outra menina envolvida na confusão e a joga contra o portão.
Nas imagens, a jovem se rende, levantando as mãos após ser atirada contra o portão. Veja:
De acordo com a Policia Militar de Goiás (PMGO), os agentes se depararam com uma briga escolar envolvendo duas alunas enquanto passavam pelo local.
A corporação explicou que, como ninguém tentou separar a briga, os policiais pararam para fazê-lo. Além disso, conforme divulgado, a adolescente estava agitada e chegou a agredir o policial.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar e os responsáveis pelas adolescentes, os quais foram informados sobre o incidente.
PM que levanta adolescente pelo pescoço em briga de escola é alvo de investigação pela Polícia Militar
Em nota enviada ao Portal Dia, a PMGO informa que tomou conhecimento do ocorrido e determinou a abertura de um Procedimento Administrativo para investigar os fatos. Além disso, a corporação reforçou que não tolera qualquer desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor.
Veja a íntegra da nota:
A propósito da solicitação de nota sobre fato ocorrido na cidade de Campo Limpo de Goiás – GO, envolvendo uma equipe policial militar acionada para conter agressão mutua, a Polícia Militar de Goiás informa:
- Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha na Grande Goiânia
A Polícia Militar tomou conhecimento do ocorrido e determinou a abertura de Procedimento Administrativo para apurar os fatos. A PMGO reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor.