É sabido por todos que, suceder o atual prefeito, Paulo do Vale não é, e não será tarefa fácil para os próximos candidatos. Paulo conta com aprovação de 90%. Ele está a frente da administração desde 2017.
Foi promessa dele durante campanha para reeleição que o segundo mandato seria ainda melhor do que o primeiro, prometendo entregar, por exemplo, o Hospital Materno Infantil, iniciar as obras do Paço Municipal, e ainda o novo hospital universitário com capacidade para atender 1 milhão de pessoas por mês. O atual prefeito teve 45.580 votos na reeleição.
Osvaldo Fonseca
O novato Osvaldo Fonseca disputou a última eleição com o atual prefeito e mostrou força, chegando aos 37.402 votos. Fato é que, o médico Osvaldo tem força para a próxima eleição, e aglutina apoios importantes como o do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
Osvaldo administra há muitos anos o hospital evangélico de Rio Verde, é um homem que conversa bem com os mais humildes. Ele é bem cotado nas enquetes e debates sobre política e tem incomodado bastante a base do atual prefeito, não é por menos.
- Agropecuária: Prazo para vacinação contra febre aftosa e raiva é prorrogado para 17 de dezembro, em Goiás
Wellington Carrijo
Também aparece nas enquetes de redes sociais o servidor público de Rio Verde, Wellington Carrijo. Jovem na política e atuante na área da saúde na administração Paulo do Vale, ele tem mostrado força na cidade e é um grande amigo do atual prefeito, vice e dos secretários.
Carrijo é visto com bons olhos por Paulo do Vale e coordenou o combate à covid-19 na cidade e com inteligência saiu-se muito bem com grande espaço na imprensa.
Dannillo Pereira
Outro nome forte que pode ditar o cenário político em Rio Verde é o vice-prefeito e também produtor rural, Dannillo Pereira, que disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados nesta última eleição. Com 50 mil votos conquistados, ele não foi eleito, mas saiu fortalecido na disputa. Dannillo é um administrador nato, sabe resolver os problemas que vão surgindo, tanto que foi chefe de gabinete e logo depois vice-prefeito. Ele é tido como o braço direito de Paulo do Vale.
Leonardo Freitas
Um nome conhecido, mas novo na política e que tem sido falado nos bastidores e visto em várias enquetes, é o apresentador de TV, Leonardo Freitas. O comunicador é um nome forte para postular como vice-prefeito, conversa bem com a população mais carente, e ao mesmo tempo tem presença no comércio local, sendo bastante influente com empresários. Por fim, há 3 anos ganhou mais força no agronegócio, pois tem um programa rural de grande repercussão no setor. Freitas não está filiado em nenhum partido, porém, já foi convidado para conversar sobre a possibilidade de ser vice-prefeito. Novo na área, mas pode ser uma grande surpresa.
Lissauer Vieira
Por fim, há grande expectativa sobre o pronunciamento oficial do deputado estadual e presidente da Alego, Lissauer Vieira. Ele já disputou a eleição para prefeito de Rio Verde e perdeu. Entretanto, agora é diferente, pois Lissauer é presidente da Alego, tem inúmeros projetos que beneficiam diversos setores e está sempre em evidência na imprensa e na mídia em geral. O presidente é de família tradicional do no agro em Goiás, e depois do que aconteceu com Caiado criando essa “taxação do agro” e com Lissauer contrário ao projeto, ficou ainda mais evidente a força de Lissauer com o agro, que sempre ajudou na eleição de centenas de candidatos.
Resta saber, Lissauer será candidato a prefeito de Rio Verde? Eis a questão.
Todos os nomes aqui mencionados tem chances, claro que, os que tiverem apoio de Paulo do Vale estarão mais à frente dos demais.