Os concorrentes ao Governo de Goiás, nas eleições de 2022, já começaram a enviar para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seus planos de governo, para o caso de serem eleitos em outubro deste ano.
Um dos candidatos que já entregou o documento para a avaliação do órgão responsável é Cintia Dias, concorrente pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e o seu candidato a vice-governador Edson Braz (Rede).
Dentre as propostas da representante está áreas como a educação, saúde, economia, infraestrutura, dentre outros segmentos que compõem a estruturação de uma sociedade democrática.
Confira o plano de governo de Cintia Dias
Economia
Para a economia de Goiás, Cintia pretende investir massivamente na geração de empregos, visando que as contratações sejam feitas a partir de um regime simples de contratações temporárias.
Outro ponto presente no plano de governo da candidata é que em seu governo, ela pretende realizar a retomada da construção civil por meio de obras de saneamento, infraestrutura, moradia, conservação, entre outros.
Infraestrutura
Na área de infraestrutura, as propostas para a gestão estão focadas na moradia da população. Deste modo a pretensão é investir na utilização de terrenos e prédios do estado voltados para a habitação popular de forma indireta.
Atrelado à economia, a candidata pretende subsidiar a compra de imóveis para as famílias que não possuem, além da criação de um auxílio aluguel familiar, até que a situação da mesma seja resolvida de forma definitiva.
A documento contento todo o plano de governo de Cintia Dias pode ser acessado no site oficial do TSE ou clicando aqui.