This website diaonline.ig.com.br/2022/07/13/ministerio-publico-solicita-nova-interdicao-do-parque-mutirama-em-goiania/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
Ministério Público solicita nova interdição do Parque Mutirama, em Goiânia
Nesta terça-feira (12/7) o Ministério Público de Goiás (MP/GO) solicitou à justiça goiana uma nova interdição do Parque Mutirama.
Em resposta à solicitação, a Prefeitura Municipal Goiânia diz que o parque atende a todos os pré-requisitos, laudos e determinações, previstos em lei, que garantem a segurança total dos funcionários e usuários. O parque segue aberto de quarta a domingo, das 10h às 16h.
A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), responsável por gerenciar o parque, informou que nesta segunda-feira (11) a empresa Repro Engenharia entregou à Agetul, laudos preliminares de diagnóstico e inspeção de todos os equipamentos do parque.
“Não há indicativos que sugiram a necessidade de interdição em nenhuma das atrações”, salientou a agência.
Atração do Parque Mutirama – Foto: Prefeitura de Goiânia / Reprodução
A Agetul ressaltou ainda que a administração pública tem o compromisso com o rigor dos procedimentos de vistoria dos brinquedos, assim como com os expedientes de manutenção preventiva, preditiva e corretiva, além da atualização dos brinquedos.
“Reforça, ainda, que o Mutirama possui todas as Anotações Técnicas de Responsabilidades (ARTs) junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea), conforme atestou decisão recente da Justiça”, reforçou a agência.
A solicitação para uma nova interdição foi feita pelo Ministério Público de Goiás, à justiça goiana. A promotora Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia, fez o requerimento solicitando que volte a valer a decisão de interdição.
Parque Mutirama – Foto: Prefeitura de Goiânia / Reprodução
A promotora pediu que seja feita a análise de componentes dos brinquedos e das reformas feitas. Assim, até que o município prove que todos os brinquedos foram inspecionados, passaram por manutenção e estão em condições de uso, pede para que o parque fique fechado.
Deste modo, é solicitada a apresentação de documentos que comprovem com detalhes, inclusive com a apresentação de fotos, a atual condição dos brinquedos.
Apesar da reabertura do Mutirama, a Agetul não conseguiu provar que os brinquedos foram aprovados no procedimento de adequação às normas técnicas ou apresentou laudos e relatórios de inspeção que comprovem que os brinquedos estão aptos a funcionar.