Na madrugada deste domingo, uma idosa de 76 anos morreu após um acidente de trânsito na Avenida Perimetral Norte, altura do Setor Vila João Vaz, em Goiânia. De acordo com informações divulgadas pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), haviam outras duas pessoas no veículo, sendo elas um homem de 39 anos e a esposa de 38.
As apurações iniciais apontaram que o veículo seguia em direção ao Setor Cândida de Morais quando subiu o canteiro central da via, após o motorista perder o controle da direção, chocando-se com duas árvores. As vítimas foram socorridas, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já as outras duas vítimas, que estavam em estado grave, foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol).
O motorista do veículo foi encontrado inconsciente, desta forma não foi possível realizar o teste do bafômetro. De acordo com os familiares, as vítimas estavam indo em direção à Senador Canedo, onde residem. As investigações para apurar as causas do acidente segue sob responsabilidade da Dict.
Avenida Perimetral Norte é considerada a via com maior índice de mortes em Goiás
A Avenida Perimetral Norte é uma das maiores e mais movimentadas vias de Goiânia, sendo considerada como uma via arterial e que conecta diversos pontos da capital ao longo dos seus mais de 10 quilômetros de comprimento. Infelizmente, a avenida se encontra no ranking das vias com maior número de acidentes em todo estado de Goiás.
A Perimetral Norte comporta grande fluxo de veículos, dentre carros, motos e caminhões. Os trechos de maior incidência de acidentes de trânsito são a Vila João Vaz e o Setor Goiânia 2. Especialistas afirmam que os grandes problemas da via são o tráfego em alta velocidade e os problemas estruturais, tais como a deterioração da superfície asfáltica.