Um motociclista de 32 anos morreu em um trágico acidente na BR-153, na manhã desta quarta-feira (16/10), próximo a uma passarela da Vila Moraes, em Goiânia. Após bater em um carro de passeio, o motociclista acabou caindo, momento em que uma carreta passou por cima de seu corpo. O óbito ocorreu ainda no local.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista seguia no sentido aeroporto-viaduto da Anhanguera quando o acidente ocorreu.
A corporação informou ainda que os dois veículos envolvidos no acidente, tanto o carro de passeio quanto a carreta, ainda não foram identificados. A PRF acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) e, até o fechamento deste reportagem, aguardava a chegada dos agentes dos órgãos no local.
O acidente provocou um congestionamento na região, e que começa desde o aeroporto, região da Goinfra, até o viaduto da Anhanguera.
Além da BR-153, um outro caso de carreta que passou em cima de motociclista foi registrado em Goiânia
Na manhã de 19 de agosto deste ano, um trágico acidente envolvendo um caminhão trator Scania e uma motociclista de 49 anos foi registrado na Avenida Perimetral, em Goiânia. A mulher que estava na moto teria se desequilibrado e caído na pista, momento em que a Scania passou com as rodas em cima dela.
De acordo com informações da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict) na época, o acidente ocorreu por volta das 9h40 na Avenida Perimetral, sentido Portal Shopping, próximo ao Assaí Atacadista.
O condutor Wilson Bueno, de 49 anos, trafegava pela pista principal do trecho mencionado dirigindo um caminhão trator Scania, quando parou no semáforo do cruzamento com a Rua 7 de Setembro, na Vila João Vaz.
Ainda segundo a Dict na ocasião, na mesma avenida e mesmo sentido, possivelmente no lado direito da pista entre os veículos, vinha Edna Felipe de Oliveira, também de 49 anos, conduzindo uma motocicleta Yamaha/YBR 150, cor vermelha, quando supostamente desequilibrou-se e caiu na pista. Nesse momento, as rodas traseiras do caminhão passaram em cima do corpo de Edna.
Populares e o condutor do caminhão prestaram os primeiros socorros, porém a vítima faleceu ainda no local conforme constatação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O teste do bafômetro foi realizado no motorista do caminhão, e o resultado foi negativo.