O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, convidou Gean Carvalho para assumir a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). O convidado, que é pesquisador, jornalista e tio de Daniel Vilela (atual presidente do MDB no Estado), tem apresentado resistência para aceitar o convida por conta de seus negócios pessoais.
O convite foi feito nesta terça-feira (25/1) após Tony Carlo ser exonerado e Adriano da Rocha Lima, secretário geral de Governadoria, assumir o cargo interinamente. Apesar da relutância de Carvalho, o MDB tem pressionado o comunicador para aceitar o convite. Gean é o proprietário do Fortiori e da Agência Desigual.
Recentemente a agência Desigual venceu o processo licitatório para realizar a publicidade do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), além de ter sido contratada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 2021. Em relação aos valores dos contratos, o Detran teria pagado a importância de R$ 30 milhões para três agências de comunicação e a Alego desembolsou R# 17 milhões para a mesma quantidade de agências. Ambos os contratos teriam vigência de um ano.
Impedimentos legais para a nomeação de Gean Caralho na Secom de Goiás
De acordo com governamentistas não existe nenhum tipo de impedimento legal que impeça a nomeação de Gean Carvalho, tendo em vista que ele é sócio da agência e não sócio-administrador. Durante a análise foi levado em consideração também o fato de que a concorrência havia sido realizado no ano passado.
Um ano atrás, em janeiro de 2021, o jornalista assumiu o cargo de secretario executivo de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Goiânia, entretanto foi exonerado do cargo em abril após o rompimento do atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o MBD.
Durante sua atuação política, Gean teria participado de compromissos em campanhas eleitorais dentro e fora do Estado de Goiás, além de ter assumido a secretaria de Comunicação na gestão de Maguito Vilela, no ano de 1990.