O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, iniciou, na última sexta-feira (1/10), um tratamento com antibióticos após apresentar um episódio pontual de febre e aumento dos leucócitos. O anúncio foi feito pelo filha do emedebista, Ana Paula Rezende, nas redes sociais.
O emedebista segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para onde foi transferido no último dia 31 de agosto, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).
Neste domingo (3/10), o político não teve mais febre e o hemograma apontou normalidade. Iris Rezende também segue fazendo sessões de fisioterapia e continua se alimentando bem. Ana Paula agradeceu as orações e mensagens de carinho.
“Passando para atualizar sobre o tratamento do meu pai. Sexta-feira ele teve um episódio pontual de febre e um aumento leve dos leucócitos. Foi então iniciado um antibiótico, ontem ele não teve mais febre e hoje o hemograma já está normal. Continuamos fazendo sessões de fisioterapia e alimentando bem. Apesar da saudade de casa, seguimos convictos de que o tempo certo é o tempo de Deus. Ele está no controle de tudo. Continuemos nossas orações e obrigada pelo apoio e carinho de todos.”, escreveu Ana Paula.
Relembre a internação de Iris Rezende
O político foi internado no dia 6 de agosto, em Goiânia, ao sentir fortes dores de cabeça, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada de coágulo após sofrer um AVCH.
Após o procedimento, Iris foi intubado e ficou internado na UTI, de onde recebeu alta no dia 16 de agosto. No dia 21 de agosto, o político voltou novamente para a UTI após sofrer uma convulsão. Ele foi sedado e intubado por precaução.
Dois dias depois, Iris foi extubado e passou por redução na medicação para controle da pressão. No dia 25, ele teve alta da UTI e retornou para o quarto do Instituto de Neurologia de Goiânia. No dia 31, ele voltou novamente para a UTI do Instituto e, posteriormente, foi transferido para São Paulo.