Na noite de sábado (18/9), a filha do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, publicou nas redes sociais que o pai caminhou pelo corredor do hospital, fez sessões de fisioterapia, além de ter aumentado o volume da dieta oral e passado o dia bem disposto.
“Estamos muito felizes e gratos pelas orações e manifestações de carinho e apoio que temos recebido. Muito obrigada e que Deus abençoe a todos”, escreveu Ana Paula Rezende.
Na sexta-feira (17/9), Ana Paula divulgou que o pai tem apresentado evolução em seu quadro clínico e respira espontaneamente. Iris segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Na informação divulgada na sexta (17), a Ana Paula disse que o pai está fazendo fisioterapia e tem bons resultados nos exames. “A evolução do meu pai é contínua. Respira espontaneamente, sem cateter nasal. Ontem fez refeições por via oral e sessões de fisioterapia. Hoje está sonolento, mas com bons resultados nos exames. Deus está no controle de tudo”, escreveu.
Relembre a internação de Iris Rezende
O político foi internado no dia 6 de agosto ao sentir fortes dores de cabeça, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada de coágulo após sofrer um AVCH.
Após o procedimento, Iris foi intubado e ficou internado na UTI. No dia 10 de agosto, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas. No dia 16, o político recebeu alta da UTI e foi para o quarto, ele já apresentava melhoras no nível de consciência e foi extubado, pois já respirava de forma espontânea.
No último dia 21 de agosto, o político voltou novamente para a UTI após sofrer uma convulsão. Segundo o cardiologista Salvador Rassi, ele foi sedado e intubado por precaução. Ainda de acordo com o médico, convulsões são esperadas após um AVC.
Dois dias depois, Iris foi extubado e passava por redução na medicação para controle da pressão. No dia 25, ele teve alta da UTI e retornou para o quarto do Instituto de Neurologia de Goiânia. No dia 31, ele voltou novamente para a UTI do Instituto e, posteriormente, foi transferido para São Paulo.